segunda-feira, 1 de junho de 2009

Praias de Saquarema

Praia da Vila
Localizada no centro de Saquarema. Esta praia é bastante procurada pelos turistas e pelos moradores do município, por estar em uma região bem central. Tem águas limpas e transparentes, de cor entre o verde e o azul, variando de acordo com a luminosidade. Suas areias são claras e finas. Boas ondas atraem os desportistas radicais. É margeada em sua extensão pela Avenida Salgado Filho, a mesma que margeia a Praia de Saquarema, tendo em sua calçada litorânea inúmeros quiosques que servem petiscos e frutos do mar que são muito apreciados pelos turistas e veranistas.

Praia da Itauna
Localizada no Bairro do mesmo nome, também conhecida como o “Maracanã do Surf”, margeada por casuarinas e vegetação rasteira, localizando-se na direção oeste após o outeiro da Igreja Matriz de N. S. de Nazareth, esta praia é muito procurada pelos turistas e principalmente pelos surfistas, já que é mundialmente conhecida como excelente local para prática de surf devido às suas ondas perfeitas, ideais para manobras radicais dos praticantes daquele esporte. O local junto à laje de Itaúna, pedra de cor negra localizada próxima à areia, é muito procurado para pesca de mergulho e cata de mariscos.
No meio de tanta natureza, a melhor onda do Brasil. Os surfistas fazem parte do visual irado. É difícil escolher diante de tantas ondas perfeitas. Tem sido o local das mais importantes competições nacionais e internacionais. Muito procurada por turistas de todo o mundo. Lá, o luau é fantástico.
A Praia de Itaúna faz parte do circuito oficial dos torneios nacionais e internacionais. Durante todo ano é o point máximo de Saquarema.


Praia de Jacone

É uma praia também muito freqüentada por turistas e, principalmente no verão, por praticantes da pesca amadora, já que é conhecida por oferecer ótimas condições para a pesca esportiva, de linha e mergulho. As pedras, próximas à praia, atraem e mantém peixes de diversas espécies, como pampos, linguados, tainhas e corvinas. Possui águas transparentes e frias, com tonalidade entre o verde e o azul, areias claras e finas. Ideal para o lazer com a família.

Prainha

É assim conhecida devido à sua extensão de apenas 100m. Localiza-se entre as praias de Itaúna e da Vila. Fazia ligação com a Lagoa de Saquarema, através de um canal, que atualmente encontra-se fechado, tornando-se, esta área, muito freqüentada por banhistas e pescadores.

Praia de Vilatur

Está localizada na restinga de Massambaba, logo após a praia de Itaúna. Encontra-se no bairro de Vilatur. São 5 km de extensão, pouco freqüentada, sendo o maior público os moradores desta região, muitos deles veranistas. No verão, também é uma área para pesca.
Excelente para programas com a família, em cenários privilegiados pela proximidade com lagoas e trilhas em vegetação de restinga. Possui águas esverdeadas, transparentes e fria,com areia fina e clara. Ideal para pesca, principalmente pela tranqüilidade do local. Começa na APA de Massambaba e termina na Lagoa Vermelha.

Praia de Massambaba

Perfeita para quem procura tranqüilidade e gosta do turismo ecológico. Sua extensão é de aproximadamente 10,5Km, praticamente deserta, com águas claras e areias brancas, finas e soltas. Apresenta rica vegetação de restinga e remanescentes da Mata Atlântica. Na restinga de que faz parte encontra-se a área de Proteção Ambiental de Massambaba, protegida por Lei Estadual, mantendo a área livre da exploração imobiliária danosa ao meio ambiente. É bastante procurada para pesca (tanto de arremesso quanto de arrastão), prática de esportes náuticos e caminhadas ecológicas. No verão a água é represada por bancos de areia que a tornam ideal para banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário